Escola Estadual Professora Herminia Pereira de Almeida

Escola Estadual Professora Herminia Pereira de Almeida
Ataléia/MG.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Projeto "JEMG/2010"


Projeto “ JEMG na nossa escola”

*Escola Estadual Professora Hermínia Pereira de Almeida
*Pessoal envolvido: Alunos: 1º ao 9º Ano, Professores, Supervisora e demais servidores.
*Tema: JEMG
*Data: 05 a 09 do mês de maio/2010

1- Justificativa

O esporte, como instrumento pedagógico, precisa se integrar às finalidades gerais da educação, de desenvolvimento das individualidades, de formação para a cidadania e de orientação para a prática social. Através da prática desportiva é possível adequar as áreas de estudo, mostrando e fazendo com que o aluno se desenvolva melhor.

2- Objetivos

*Colaborar na formação integral de nossos alunos através de trabalhos de pesquisa;
*Conhecer um pouco sobre o JEMG, os jogadores, as modalidades, cidades participantes e outros;

3- Desenvolvimento

Em História – Contextualizar e pesquisar sobre  como surgiu o JEMG, quais as modalidades de jogos, os alunos atletas da cidade pólo (Ataléia), faixa etária dos alunos atletas, quais as cidades já sediaram o JEMG desde o surgimento
Em Geografia – Pesquisar sobre as cidades participantes (população, escola que está sendo representada, quantos alunos atletas,etc).
Em Português – Elaboração de mural com notícias do JEMG, atualizados permanentemente (os alunos selecionarão as notícias que serão colocadas no mural e discutidas com as turmas). Entrevistar os  alunos atletas que ficarão alojados na Escola Hermínia e o Secretário do Esporte ( Profº. Bento).
Em Matemática - Explorar a partir de notícias os conteúdos: quantidade de jogadores, elaboração da tabela dos jogos, quantas modalidades, quantas cidades, e outros.
Em Ciências - Desenvolver o tema: alimentação (desgastes e reposição alimentar dos jogadores).
Em Ed. Artística – Ornamentar os corredores e murais, construção de Cartazes com frases de incentivo e receptividade aos jogadores do JEMG, coreografias, outros.
Em Ed. Física – Jogos do JEMG (jogos de bola e regras), Mini torneio e outras atividades.

4-Avaliação

Acontecerá no decorrer do processo.
Fonte de pesquisa
Site :www.jemg.mg.gov.br

2 comentários:

  1. noooooooooooooosssssssssssssssaaaaaaaaaa .eu amei eu curtiria mas eu não tenho facebook parabens voces tem muitos fãs........................................ um deles sou eu. Ass: Isaque Almeida Pereira.

    ResponderExcluir
  2. da um alÔ aí para o cabo Pires fale com ele que é o Isaque que ele deu aula no 5°ano para mim de PROED.................. obridado
    Ass:Isaque Almeida Pereira

    ResponderExcluir